quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

The Beatles Anthology

The Beatles Anthology
The Beatles (Chronicle Books, 2000)

Post em homenagem ao meu irmão, que faz aniversário hoje e que me ajudou a gostar ainda mais dos Beatles porque, entre muitas outras coisas, me fez prestar atenção nas diferentes vozes de If I fell, me contou a história de Hey Jude, fez dueto comigo em A day in the life, me ensinou a reconhecer a voz do George em Something e foi comigo ver o Dakota e o Strawberry Fields num fevereiro gelado e cheio de neve.

Na verdade, o Anthology que eu tenho aqui em casa é dele, do meu irmão. Fiquei como depositária do livro quando ele se mudou para os Estados Unidos, mas do jeito que está demorando pra voltar eu acho que já tenho direitos adquiridos sobre a obra. Engraçado é que não li o Anthology - ele é meio como aquele pedaço de chocolate que a gente fica guardando e não quer comer nunca porque então vai acabar. De vez em quando pego da estante e folheio, folheio, folheio, leio alguns trechos, fico vidrada nas fotos e, principalmente, na memorabilia que deram um jeito de encaixar num projeto gráfico muito interessante. Taí: acho que nunca li o Anthology inteiro porque ele impõe reverência. Virou tesouro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi.

Estou lendo The Beatles - A BIOGRAFIA de Bob Spitz.

Um tijolo de 1000 páginas que leio como você disse, saboreando. Anthology, só em DVD.

Abraços, B.

Arnaldo Heredia Gomes disse...

É tesouro mesmo. E é por isso que deve ser degustado. Quando comecei a prestar atenção nos Beatles, eles estavam terminando. Eu tinha 9 ou 10 anos. A partir daí, comecei a consumir tudo o que dizia respeito a eles e, durante a adolescência, virei um beatlemaníaco. Hoje, ouço muito pouco, mas quando ouço, gosto.

Anônimo disse...

Que post ótimo! E que irmão legal, além de tudo aquariano, tudo boa gente :)
beijo,
clara lopez

Anônimo disse...

Tem que avisar a Nika que este aqui não é bem uma menina...

Hehehe, Bruce.