domingo, 13 de julho de 2008

Plastic surgery without the surgery

Plastic surgery without the surgery
Eve Pearl (Warner Books, 2004)

Basta encontrar um/a ator/atriz ou modelo ao vivo para sacar, cara a cara, o que a maquiagem é capaz de fazer - eles nunca têm aquele rosto perfeito que aparece nas telas da TV ou nos anúncios das revistas. Munido dos pincéis certos, cremes, pós e quetais, os maquiadores profissionais conseguem fazer sumir olheiras, diminuem o tamanho dos narizes, aliviam papadas e rejuvenescem a pele.

Eu sempre fui uma tapada com sombras, blushes, bases e corretivos. Aí encontrei esse livro numa Barnes & Noble de Nova York. Comprei porque tem várias fotos e séries de passo-a-passo que ensinam - ou tentam ensinar - gente como eu a corrigir imperfeições da pele, valorizar os olhos, aumentar os lábios e até disfarçar tatuagens. Não, eu não quero apagar a minha tatuagem. Mas foi bacana descobrir que, com os pincéis certos e as sombras nos tons que me favorecem, eu me olho no espelho de manhã com muito mais alegria.

Nenhum comentário: