sexta-feira, 25 de julho de 2008

The Dean & Deluca cookbook

The Dean & Deluca cookbook
David Rosengarten

Quem já foi a Nova York conhece, ou já deve ter ouvido falar na Dean & Deluca - pra quem gosta de comer bem, é uma perdição. Misto de empório gourmet, rotisserie, padaria e café, a D&D tem uma loja grandinha no Soho e, agora, um quiosquinho dentro da livraria do shopping de Columbus Circle. Já fui viciada no sanduíche de legumes e queijo de cabra que ele faziam. Em minha última visita, em janeiro, aumentei muito meu estoque calórico com uns deliciosos scones de cranberry e laranja.

Mas a D&D não é só loja e nem é só café. Sua rotisserie deixa qualquer um com vontade de largar os livros de receita e passar a comer só os franguinhos grelhados, saladas e massas que eles inventam. Boa parte das criações D&D foi reunida nesse livro, que está longe de ser uma mera compilação culinária: fala também (e principalmente) dos ingredientes, das diferenças culturais em relação a eles, dá sugestões de preparo e, por fim, lá vêm a receita. Eu já fiz várias, sempre com sucesso. Se é que o livro tem algum defeito, é deixar de fora a parte das sobremesas. Ou melhor, de confeitaria - eu adoraria saber preparar aquele scone de cranberry e laranja.

Nenhum comentário: