terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Cozinhando para amigos

Cozinhando para amigos
Heloísa Bacellar (DBA, 2008)

Quando meu amigo disse que esse era o melhor livro de receitas que ele já tinha visto em português, achei exagero. Além do mais, era caríssimo. Mas um dia eu folheei numa livraria, depois em outra, fui lendo os textos da Heloísa Bacellar e, mais importante, comecei a ter vontade de fazer aquela massa, aquela salada, organizar um jantar com o cardápio inteirinho que ela sugeria. O que mais um livro de cozinha precisa para ser bom?

Faz um tempão que ele está na minha estante, e essa semana eu finalmente estreei o livro com duas receitas que deram supercerto: um prosaico frango assado (uma das comidas que eu mais gosto de preparar, massagear o bicho com temperos, o cheiro delicioso do frango no forno, à medida em que vai ficando pronto) e uma salada de grãos, frutas e ervas, que adaptei um pouco para combinar melhor com o que eu ia servir. Testado e aprovado, restam agora dois problemas: coragem pra fazer as receitas mais calóricas (que prometem ser deliciosas) e coragem pra comprar o segundo volume, que acabou de sair - mas tem coisa que vale cada centavo.

Nenhum comentário: