quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Classic make-up & beauty

Classic make-up & beauty
Mary Quant (Dorling Kindersley, 2007)

Já fazia algum tempo que eu não chorava tanto quanto na noite passada. O choro de tristeza é pior do que o choro de raiva, o da dor física e, claro, o da alegria e o da emoção. Parece que deixa marcas mais fundas, abre rugas que teimam em não fechar nem com cremes moderníssimos, transforma lágrimas e secreções num só jorro salgado que ao mesmo tempo alivia e causa repulsa.

Portanto hoje, quando acordei, o espelho denunciou as marcas do choro e da noite mal dormida. E eu só consegui adquirir segurança suficiente pra levantar a cabeça e sair para o trabalho depois de meia hora usando os truques desse livro para desinchar os olhos e dar ao rosto uma aparência menos abatida. Classic make-up & beauty ensina, com centenas de fotos e passo-a-passos instrutivos, como reconhecer seu tipo de pele, passar blush, pintar direito os olhos para valorizá-los e aumentá-los - foi a minha salvação matinal. Então eu descobri que maquiagem, além de muito importante para o meu bem-estar, pode ser de ajuda fundamental nos dias em que a tristeza parece estampada na cara.

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha cara Isabel, seu blog é ótimo e costuma me alegrar muito, tanto pela expectativa boa de ler as suas indicações, tão apetitosas, quanto pela graça das lembranças que você tem o poder de desencavar lá das profundezas da minha infância e adolescência.
Tomara que a sua tristeza passe logo!
Um abraço,
Cláudia

Isabel Pinheiro disse...

Cláudia, fiquei emocionada com o seu comentário! É reconfortante saber que meus pensamentos sobre os livros possam despertar boas lembranças em alguém.
E a tristeza já está passando.
Um abraço, Isabel