sexta-feira, 1 de maio de 2009

A cada um o seu

A cada um o seu
Leonardo Sciascia (Alfaguara, 2007)

Por causa do trabalho, não tenho me dedicado como eu gostaria à leitura - e tudo indica que não vou me dedicar tão cedo, o que promete um grande hiato no blog. (Pelo menos, na última semana, chegou meu At large and at small, da Anne Fadiman, e eu espero, com sorte e algum grau menor de dispersão, poder ler os ensaios aos pouquinhos.) Então, nos últimos dias, aproveitei para reler esse A cada um o seu, que havia lido no lançamento e que, como quase sempre, havia sumido da minha memória.

Nesse caso isso é mais espantoso porque trata-se de um enredo com ameaça de morte, assassinato, suspeitas. Um professor que decide investigar o caso. E a solução - sem que eu me lembrasse de nada até quase os últimos capítulos. É um bom livro, agradável e engenhoso. Mas deixa a gente com uma sensação estranha no final.

Nenhum comentário: