segunda-feira, 30 de março de 2009

Anne of Green Gables

Anne of Green Gables
L. M. Montgomery (Harper USA, 2005)

Encontrei no blog do Kovacs um link para os guias literários Sparknotes, que não conhecia - e adorei, embora eu tenha raiva de quem usa esses artifícios disponíveis na web pra fazer o trabalho da escola sem precisar ler o livro. Como eu já passei da fase dos trabalhos escolares há muito tempo, foi bacana encontrar um site que discorra sobre diversas obras com listas de personagens, citações e, oba, até um quiz por livro (acertei 21 das 25 perguntas sobre Charlie and the chocolate factory).

Ao percorrer a lista do Sparknotes, encontrei Anne of Green Gables, um livrinho bonitinho e bem parecido com vários outros livrinhos "de menina" que eu já li: Pollyanna, um pouco do The secret garden. Anne é uma órfã adotada por um casal de irmãos idosos da pequena Avonlea, no Canadá. Dos desastres domésticos às gafes cometidas em sociedade, a menina arruma confusão por onde passa - mas conquista todo mundo com graça e ingenuidade. Previsível, um tanto moralista e, como vi no site da Livraria Cultura, bastante usado no ensino do inglês.

Um comentário:

Alexandre Kovacs disse...

Isabel, fiquei muito feliz com o fato de que as informações sobre guias de estudo tenham sido úteis para você. Muito obrigado pela citação.