quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

How to boil water

How to boil water
Food Network (2006)

É muito, muito raro, mas às vezes acontece de eu chegar em casa querendo um golinho de bebida alcóolica - para, por exemplo, espairecer de um dia em que os aborrecimentos profissionais vêm de implicações pessoais, e não do trabalho em si. Hoje foi um desses dias. Eu não queria abrir uma garrafa de vinho só para mim (não bebo tanto assim), então comecei a vasculhar a estante de livros de cozinha para ver se achava um drinque fácil com rum ou com tequila, limão siciliano ou mexerica, que era o que se apresentava no momento. (Tivesse eu hortelã, ia direto ao mojito.)

Descobri que não tenho nenhum livro sobre bebidas - apenas um mais ou menos sobre vinhos, mas eu já desisti há muito de tentar virar enóloga. Em compensação, encontrei esse manual pra principiantes escrito pelo time da Food Network, minha estação de TV preferida na breve época em que morei nos Estados Unidos. (Sei que tenho escrito muito sobre livros de culinária, mas é porque estou num mood mestre-cuca; já separei várias receitas pra testar durante o carnaval.) How to boil water não ensina, evidentemente, a ferver água. Mas parte dos básicos para, com uma linguagem superdidática e muitas imagens bacanas, ensinar qualquer um a preparar um café da manhã caprichado (com ovos, panqueca, bolinhos), encarar o desafio de assar um frango, cozinhar cuscuz e macarrão, fazer biscoitos e brownie de chocolate. Qualquer pessoa pode aprender a cozinhar, como diz Jamie Oliver em seu Ministry of Food.

Quanto ao meu drinque, abri a garrafa de tequila e apelei para um margarita mix que mantenho na geladeira. Gracias, Jose Cuervo.

Nenhum comentário: