terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pê de pai

Pê de pai
Isabel Minhós Martins e Bernardo Carvalho (CosacNaify, 2009)

Meu pai morreu muito cedo, quando eu tinha 4 anos, afogado num acidente estúpido enquanto pescava em Ubatuba. Por isso, não tenho nenhuma referência das funções paternas mostradas de maneira tão simples e tão belas neste livrinho. O pai casaco, que protege os filhos da chuva. O pai trator, que ajuda a atravessar as poças d'água. O pai boia, que dá uma força na piscina ou no mar quando a gente não sabe nadar.

Mas meu irmão é pai recente - minha sobrinha acabou de completar 1 ano - e eu acho lindo ver como ele se transforma, com ela, no pai avião, pai freio de mão, pai guindaste, pai sofá, pai colchão... Então comprei o livrinho para mandar de presente pra eles. Nem história tem: são só desenhos, toscamente divertidos, e a descrição dos diversos tipos de pai, criados por uma dupla portuguesa de autora e ilustrador. Espero que gostem.

5 comentários:

Paulo Dionísio disse...

Olá, adorei seu blog. Ainda mais os comentários sobre os livros de Fred Vargas. Acabei de ler O Homem dos Círculos Azuis. Penso em ler outro livro antes, mas concerteza irei atras de outro livro da autora. Bacana o blog. Beijos.

vera maria disse...

Oi, isabel,passei pra dar um abraço e dizer que sempre esse seu canto...:)
Tomara que seu irmão curta o livrinho...
abraço,
clara

Isabel Pinheiro disse...

Oi Paulo, tudo bem? Espero que você goste dos outros livros da Fred Vargas - eu não vejo a hora de ler os outros títulos que ela lançou, mesmo que em inglês. Se você me permite um conselho, tente ler na ordem cronológica de lançamento, que não foi a mesma ordem lançada aqui: depois de O homem dos círculos azuis, O homem do avesso, Fuja logo e demore para voltar e, por fim, Relíquias Macabras. Um abraço

Isabel Pinheiro disse...

Oi Clara! Outro dia também estive no linhadepesca, mas ainda não vi a maioria dos filmes que você comentou recentemente. Aproveito para pedir uma dica: tenho muita vontade de ler Philip Roth, mas são tantos títulos que não sei por onde começar. Alguma sugestão? Um beijo, Isabel

vera maria disse...

Oi, isabel, eu li 3 livros dele, gostei mais de Fanstasma sai de cena, e o último - Indignação - tem alguns problemas que comentei num dos últimos posts; Homem comum me lembro de que não gostei, nem resenhei, só praticamente resmunguei sobre ele no linha :)
beijo, boas leituras,
clara